EducaçãoTrabalhoUFSM

EDUCAÇÃO. Docentes federais decidem parar no dia 5. E preparam greve para agosto

5 de julho é Dia Nacional de Luta em favor da carreira docente. É o que decidiram os professores das instituições públicas federais, em encontro do setor no Andes, o Sindicato Nacional da Categoria. Nessa data, a ideia é paralisar as atividades, preparando-se, inclusive, para uma greve que aconteceria em agosto.

Para saber mais da decisão, e de outros detalhes, acompanhe material distribuído pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. A reportagem é de Renata Maffezoli, do Andes/SN. A seguir:

Setor das federais do Andes aprova paralisação em 5 de julho

Paralisar as atividades no dia 5 de julho e pautar a construção da greve dos docentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) para agosto de 2011. Estas foram as deliberações do encontro do setor das Ifes, realizado na sede do ANDES-SN, nos dias 17 e 18 de junho. A reunião contou com a participação de 37 professores, de 25 seções sindicais. A SEDUFSM esteve representada pela professora Carmem Gavioli.

“Além de aderir à paralisação geral dos Servidores Públicos Federais (SPF) no dia 5 de julho, como parte da campanha conjunta, os professores decidiram por fazer desta data um Dia Nacional de Luta para a mobilização em prol da carreira docente”, comenta Sandra Bernadete Moreira, 1ª vice presidente da Regional Norte II.

Os representantes das Ifes indicaram também iniciar uma rodada de assembléias gerais nas seções sindicais para pautar a discussão de uma greve unificada dos docentes do setor para o segundo semestre de 2011…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo