Arquivo

Coluna Observatório. “Como fazer para mudar meio time?”

Valdeci e seu dilema:

como compatibilizar a

gestão com a política

 

 

Neste preciso momento, o prefeito Valdeci Oliveira se depara com um dilema. Que tem de ser resolvido. E rápido. Precisa mudar metade do primeiro escalão, com a saída dos candidatos a vereador em outubro. Algo aparentemente decidido é a antecipação das trocas. Pela legislação eleitoral, podem ser feitas até 5 de abril, seis meses antes do pleito. Mas este não é o calendário do titular da principal cadeira do Centro Administrativo.

 

Segundo fontes próximas ao prefeito, ele raciocina com a necessidade de fazer as mudanças ainda em fevereiro, o que daria chances de “afinar” o grupo para que, muito brevemente, o governo consiga a unidade que considera necessária para fechar o segundo mandato. Especialmente com a série de inaugurações que acontecem já a partir de maio, o mês do sesquicentenário.

 

Não é considerada, porém, uma tarefa fácil. Dos secretários que se afastarão, quatro são de partidos aliados. E devem ser substituídos, a bem da Frente Popular Trabalhista, por indicados pelos parceiros. Nessa condição se encontram as secretarias de Esportes e Trânsito (PDT) e Proteção Ambiental e Habitação (PSB).

 

Compatibilizar a gestão do governo com as necessidades políticas. Manter a coesão partidária interna – sim, as correntes petistas estão sempre a reivindicar mais espaço. E a articulação inter-partidária da Frente Popular Trabalhista. Eis o embaraço exposto. E que tem que ser resolvido por Valdeci. Rapidamente.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo