Arquivo

Não custa lembrar. Sigla dos ex-comunistas sonhou grande. Mas segue como era, pequeno

Confira a seguir nota publicada na manhã de 12 de abril de 2007, uma quinta-feira:

“A largada. PPS bebe na fonte dos descontentes do PDT e do PMDB e quer vir forte em 2008

A se confirmar a presença da totalidade de convidados, vai faltar lugar no restaurante Vera Cruz da Avenida Medianeira, às 7 e meia da noite de hoje. Ali, segundo leio em reportagem de Jaqueline Silveira, no Diário de Santa Maria (veja, no final do texto, a sugestão de leitura), serão abonadas três centenas de fichas de filiação. Todos se transformam, oficialmente, em militantes do Partido Popular Socialista (PPS), a sigla que tem como origem (e hoje nada além disso) o antigo Partido Comunista Brasileiro.

 

Há, ainda, alguns antigos militantes do PCB a compor a sigla que, porém, é tudo, menos comunista. O presidente nacional ainda é Roberto Freire, oriundo do “partidão”, como também é o presidente local, Adão Lima Martins. Mas, também, é só isso.

 

Os novos filiados são, na quase totalidade, ex-integrantes do PMDB e do PDT. Uns, descontentes com o comando partidário na cidade, a começar por um ex-presidente peemedebista, Luiz Celso Giacomini – que teve frustrada sua tentativa de concorrer à Assembléia Legislativa em 2006 em caso que…”

Para conferir a íntegra da nota, inclusive a reportagem citada, clique aqui.

 

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO, já é possível afirmar, sem qualquer dúvida, que o PPS continua exatamente do mesmo tamanho de então: pequeno. Afinal, os deserdados do PMDB e do PDT nada influenciam na sigla, que tem escassas chances, para não dizer nulas, de eleger, por exemplo, um vereador. E é periférico politicamente. Como era antes. Ah, e a maior estrela então recém-chegada, Luiz Celso Giacomini, hoje está licenciado do partido, descontente com o apoio oferecido ao PMDB. Mais que isso, é secretário de município e apóia Paulo Pimenta, do PT, ao contrário da direção local do PPS.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo