CongressoPolítica

ROMARIA. 4 de novembro. Essa é a data máxima para convencer deputados e senadores para apresentar emenda ao orçamento

Sim, existe um roteiro. Os prefeitos (e certamente Cezar Schirmer, inclusive porque ex-deputado federal, sabe disso) têm que apresentar seus projetos e começar a romaria. Isso mesmo. É o que acontece. E vai até 4 de novembro, a data máxima para os congressistas apresentarem suas emendas ao Orçamento de 2012.

Bueno, enquanto isso não mudar (e, palpite, não mudará) é o que os chefes de comuna precisam fazer, buscando recursos extraordinários a serem gastos em obras municipais. Para saber o que acontece, a partir de agora, até a votação final, com o projeto de Orçamento da União, entregue na última quinta-feira pelo Governo Federal, confira material produzido e distribuído na sexta-feira pela Agência Senado. Ele traz todo o percurso da proposta. A seguir:

Projeto do Orçamento começa a tramitar e deve ser votado até 22 de dezembro

Na presidência da sessão do Congresso Nacional de quinta-feira (1º), a deputada Rose de Freitas (PMDB-ES) encaminhou à Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) a proposta da lei orçamentária da União para 2012. De acordo com o calendário lido pela parlamentar, o projeto (PL 28/11-CN) deverá ser votado pelo Plenário do Congresso Nacional até 22 de dezembro. 

Em 6 de outubro, a CMO iniciará audiências públicas para debater o Orçamento. Para o dia 14 do mesmo mês, está prevista a votação, na comissão, do relatório da receita – documento em que são avaliadas as estimativas de arrecadação do governo federal para o próximo ano.

Em 25 de outubro, a comissão mista deverá votar o relatório preliminar, em que se estabelecem procedimentos para exame do próprio Orçamento. A partir de 4 de novembro, conforme o calendário divulgado, os parlamentares poderão apresentar suas emendas ao texto…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo