Arquivo

Escândalo. Ilustre representante do “Sistema S” dá mais motivo para se acabar com a benesse

Confira as notas publicadas por Cláudio Humberto Rosa e Silva, na coluna que é reproduzida por vários jornais do País. No Rio Grande, ao que me lembro, entre os que a editam está O Sul. No final, o comentário claudemiriano:

“‘Sistema S’: luxo e desperdício

Entre os exemplos de esbanjamento citados pelo presidente Lula a aliados para justificar a decisão de enfrentar o chamado “Sistema S”, está a sede nababesca da Confederação Nacional do Comércio (CNC) em Brasília. No cargo há 27 anos, o presidente da CNC, Antônio Oliveira Santos, tem um gabinete pouco utilizado e, segundo Lula, “dez vezes maior” que o seu, no Planalto. O presidente vai rever inclusive as isenções fiscais do “Sistema S”.

Mordomia

 

A CNC mantém em Brasília um apartamento duplo de 1.200 m², na 208 sul, para hospedar seu presidente, quando ocasionalmente ele visita a cidade.

 

‘S’ de suspeitos

A Controladoria-Geral da União fez auditorias em 172 unidades do tal “Sistema S”. Só 21 delas tiveram as contas consideradas regulares.

Caixa preta

 

Durante dois dias esta coluna tentou obter da CNC informações sobre seus custos e os critérios que estabelecem mordomias para os diretores. Em vão.”

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO:  Não custa nunca lembrar que a opinião desta (nem sempre) humilde página de internet é pra lá de clara. É preciso acabar com a contribuição sindical dos trabalhadores. Ou, sendo mais claro, cada trabalhador tem que ter o direito de escolher se quer ou não, em vez de compulsoriamente ver retirado o equivalente a um dia de trabalho em favor das entidades sindicais. Da mesma forma, e as notas acima apenas ajudam a consolidar a idéia, está mais que na hora de acabar com a contribuição que faz com que entidades que pouco ou nada fazem vivam do jeito que o colunista mostrou. É apenas um exemplo, não o único.

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo