Arquivo

Frentão vai à Justiça. A resposta da Prefeitura, nas palavras do Secretário de Comunicação

A propósito da nota “Na Justiça. PMDB e Frentão agem contra Pimenta e Valdeci e esquentam período pré-eleitoral”, que publiquei na noite de sexta-feira (releia, se desejar, aqui), recebi correspondência eletrônica assinada por Tiago Machado, Secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal. Confira, a seguir, a íntegra:

“Caro Jornalista Claudemir Pereira:

A iniciativa dos partidos da Frente de Oposição de ingressar na Justiça contra os trabalhos de divulgação institucional da Prefeitura de Santa Maria me parece uma tentativa lamentável de cercear a liberdade de informação da população, que foi conquistada com muita luta pela sociedade brasileira.  A época da mordaça felizmente é algo que pertence apenas ao passado do nosso país.

 Além de ser um direito, a prestação de contas das ações do Poder Executivo para a comunidade é uma obrigação prevista em lei. Os cidadãos têm que ser informados sobre a aplicação dos recursos públicos. Afora isso, a transparência na gestão é uma das prioridades do atual governo.

Ressalto ainda que todos os materiais de comunicação da Prefeitura passam pela Comissão de Licitações e pela Procuradoria Geral do Município antes de serem divulgados. A Secretaria Municipal de Comunicação Social  respeita integralmente a legislação que determina o limite dos gastos em divulgação institucional, bem como o período que esta atividade pode ser realizada nos anos em que ocorrem eleições.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo