HistóriaJornalismoSanta Maria

A PAIXÃO POR UMA CIDADE (16). Valeska Huffel até blogue criou para mostrar seu amor por Santa Maria

Por MAIARA BERSCH (texto), com foto de arquivo pessoal

 

Santa Maria, cidade do coração de Valeska Huffel

“Você é natural de Santa Maria?” Essa é uma pergunta muito frequente na cidade que a maioria das pessoas responde sim ou não e a sua cidade natal. A servidora pública e economista Valeska Maria Huffel, têm uma resposta diferente para está pergunta. Natural de São Pedro do Sul, ela afirma que é “filha de coração de Santa Maria”.

Valeska veio para Santa Maria aos cinco anos acompanhando seus pais, que são professores estaduais e haviam sido transferidos para cá. “Sou apaixonada por Santa Maria. Vivi minha infância aqui, tenho lembranças boas da minha adolescência, tenho orgulho de ter me formado na UFSM. Posso não ter nascido aqui, mas renasci nesta cidade, coração do meu coração gaúcho”.

Além de achar a cidade ótima na área da educação, Valeska destaca a gastronomia variada e os eventos importantes, como a Romaria, Feisma e Expofeira, que geram uma economia rotativa na cidade. “Além disso, Santa Maria traz peças teatrais importantes, com atores conhecidos, e está produzindo e valorizando o cinema, como por exemplo, o filme Manhã Transfigurada do Sérgio Assis Brasil, que faz sucesso no Brasil todo”.

Valeska fez pós-graduação no curso de História Latina – O Cone Sul, na Unifra e se apaixonou pela história de Santa Maria. Para demonstrar essa paixão, criou o blogue “Santa Maria em Fotos” (http://santamariafoto.blogspot.com), onde pode escrever e postar fotos sobre a história de Santa Maria, a qual considera muito dinâmica.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo