AssembleiaCâmara de VereadoresEducaçãoEleições 2010EstadoJornalismoJudiciárioSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. Debate com Valdeci e Pozzobom, Orçamento de R$ 35,3 bilhões, Tiririca liberado, Buss na Câmara

* Muito interessante o debate do qual participei, no início da noite desta quinta-feira, no Centro Universitário Franciscano.

* Junto comigo, os deputados estaduais eleitos (e estrelas do evento) de Santa Maria Valdeci Oliveira (PT) e Jorge Pozzobom (PSDB).

* Era o programa “Ponto e Vírgula”, apresentado por Daniel Bueno e Pedro Pavan, com edição de Lucian Ceolin, todos alunos do sexto semestre de Jornalismo.

* Pelo que percebi, do conversê, dá para esperar uma convivência fraterna (embora as divergências ideológicas) entre os dois. Quem sai ganhando é Santa Maria.

* Ah, quem não ouviu pode fazê-lo nesta sexta ou no sábado, a partir das 10 da noite, através do sítio http://www.radiounifra.org/.

* Quem não poderá escutar é Valdeci Oliveira, que tem aproveitado esse período pós-eleitoral para visitar as cidades e regiões às quais foi em campanha.

* Nesta sexta, o agora deputado eleito estará em São Luiz Gonzaga, participando de uma série de atividades. O final de semana é em Santa Maria. No domingo, participa de toda a celebração da Romaria à Medianeira.

* Das mais de 500 emendas apresentadas, 28 (indicativas) e outras 82, apresentadas por comissões, foram aprovadas, juntamente com outras oito do relator.

* E, assim, está aprovada, desde a tarde desta quinta-feira, na Comissão de Finanças da Assembléia Legislativa, a proposta de orçamento do Estado para 2011, com o relatório do pedetista Kalil Sehbe.

* Agora, o projeto vai para o plenário do parlamento gaúcho, para apreciação definitiva. A proposta, apresentada originalmente pela governadora Yeda Crusius, prevê receitas e despesas de R$ 35,3 bilhões.

* Ah, como se sabe, quem executará o orçamento a ser aprovado pelos deputados, é o governador Tarso Genro, que assume em 1° de janeiro.

* Então é isso, conforme o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, após audiência acontecida nesta quinta, Tiririca sabe ler e escrever.

* Portanto, estão garantidas a diplomação e a posse do deputado federal campeão de votos no Brasil. Perguntinha: alguém duvidava disso?

Buss, da Fiocruz, na Câmara de Vereadores: visitante ilustre (foto Gabriela Loureiro)

* O médico Paulo Buss, pesquisador titular da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz esteve na Câmara.

* Buss, que também é membro da Academia Nacional de Medicina e vice-presidente da Comissão Executiva da Organização Mundial da Saúde, foi recebido pelo presidente da Casa, Paulo Denardin.

* Conforme nota da assessoria de imprensa da Câmara, Buss, nascido em Jaguari e formado na UFSM, veio a Santa Maria, entre outras razões, para receber a Medalha do Mérito Universitário.

* Ah, o médico se comprometeu também, na conversa que teve com os edis, a lutar para trazer uma unidade da Fiocruz para a boca do monte.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo