Cidadania

E FOI AQUI. No caixa do supermercado, Carlos Costabeber e o desrespeito aos mais velhos

“…Gentilmente, perguntei se não seria melhor ele ir em um caixa expresso, pois seria atendido mais rapidamente.

Para minha surpresa, esse rapaz se virou prá mim, e disse: “por ser uma caixa para idosos, não quer dizer que eu não tenha direito de preferência também”.

Claro que me emputeci, e falei para a menina do caixa: “Olha, tenho 62 anos, e quero ser atendido na frente dele (apontando para o sujeito)…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Respeito aos mais velhos”, do colaborador semanal deste site, Carlos Costabeber. Graduado em Administração e Ciências Contábeis pela UFSM (instituição da qual é professor aposentado), com mestrado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com especialização em Qualidade Total no Japão e Estados Unidos. Presidiu a Cacism, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Brasileira de Distribuidores Ford. É diretor da Superauto e do Consórcio Conesul.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Boa noite.
    Essa história da melhor idade é uma fantasia. Reconheço que umas das poucas benesses que desfrutamos é a preferência em algums locais, como fila de alguns Super, lotéricas e bancos. Existe uma anomalia no sistema, na Prefeitura Municipal de Santa Maria não existe nada disso. É um absurdo, ali é o início da cidadania. Nos últimos 14 meses nas vezes (e não foram poucas) que precisei ir até o Paço Minicipal subi ao Gabinete do Prefeito, educadamente solicitei que fosse instuituido esse benefício social. Pedem meu telefone, dizem que vão ligar e a coisa continua do mesmo jeito. Aviso a Prefeitura que ainda estou esperando a tal ligação, mas que seja para avisar que o meu pedido foi atendido. Ah, já vi coisa pior que esse moço fez para o referido senhor. Estava na fila do atentendimento especial em um Super da cidade, na minha frente haviam dois idosos e uma moça, mais uma senhora idosa passando no caixa na frente dela. A moça magra, aparentava boa saúde. O Sr que estava atrás dela reclamou, vejam oque ela disse, estou grávida, o Sr disse, como se vc não tem barriga. Ela prontamente disse: – Engravidei na noite passada com a maior cara de pau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo