Arquivo

Longe do fordunço. Schirmer, Nicoloso, Zinn, Rosa. Quarteto do PMDB se reúne em Porto Alegre

Foi um acaso, é o que se diz. Ok, mas também é muito conveniente. Cezar Schirmer (foto)chegou ontem de Montevidéu, onde esteve para sessão do Parlamento do Mercosul. Cláudio Rosa participa de encontro técnico. Robson Zinn tem reunião na sede da Case, da qual é dirigente em Santa Maria. E Renato Nicoloso também havia agendado compromisso na capital.

 

Enfim, uma coincidência feliz, que levou Schirmer a convidar todos para um encontro hoje, em Porto Alegre. Provavelmente será um almoço. Ninguém diz, mas o objetivo é tentar selar a paz no PMDB santa-mariense, numa conversa longe (geograficamente) do fordunço. No fundo, no fundo, o virtual candidato a prefeito gostaria de que Nicoloso, seu assessor, fosse o presidente. Ou então um tertius. Quem sabe um Luiz Eliton Cordenuzzi. Mas, e Zinn? Esse, não..

 

Este, junto com Rosa, quer dirigir a sigla, na boca do monte. E aceita até um diretório municipal consensual. Mas, nesse caso, quer a eleição direta proposta pela Juventude do Partido e que, diz-se, será discutida em encontro do Diretório Municipal, na próxima semana.

 

Há quem afirme (a fonte é preservada) que Robson Zinn aceitaria ser vice-presidente. É. Até pode ser. Falamos de política, aqui, afinal. Mas, de quem? Nicoloso? Improvável. Mas não impossível. Se esse for o resultado obtido na hora da sobremesa, Schirmer poderá servir champagne. Estará pavimentado o caminho para a unificação peemedebista em Santa Maria.

 

Ah, na tarde de ontem fechou-se uma nominata consensual para o Diretório Municipal. Fonte próxima a Zinn garante que ela somente se tornará real se a eleição direta para Presidente for aprovada pelo Diretório. E volta-se ao começo. Ou ao almoço de hoje, na capital.

 

EM TEMPO: sobre a feliz estada, ao mesmo tempo, em Porto Alegre, dos quatro personagens, este (nem sempre) humilde repórter reafirma sua fé em coincidências. Elas existem. Inclusive em política. Como também há Papai Noel, cegonha, 30 de fevereiro. Ah, e bruxas. Como já disse, certa vez, Martin Fierro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo