HistóriaPolítica

O HERÓI. Daniel Coronel e a trajetória de Brizola: acima de paixões e ódios, um defensor da soberania

coronel chamada“…estaria cobrando e questionando a auditoria da dívida, defendendo os interesses dos trabalhadores, principalmente dos mais humildes, questionando o caminho de degeneração política de várias figuras e partidos, o que contribui para a perpetuação do patrimonialismo e dos vícios públicos e privados.

Contudo, se enganam os que pensam que ele estaria defendo e dando eco às vozes reacionárias e golpistas, por mais que muitas vezes o PT não o tenha tratado com fidalguia e respeito, como merecem os homens de probidade, como era o seu caso. Provavelmente estaria nas ruas, junto aos mais humildes e necessitados, cobrando coerência do PT, a defesa dos “interesses” da nação e defendendo a escola de tempo integral, mas jamais defendendo o golpe ou as ações de cunho clientelista…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Leonel Brizola, um herói da Pátria”, artigo de Daniel Arruda Coronel. Ele é Professor Adjunto do Departamento de Ciências Administrativas da UFSM, Doutor em Economia Aplicada da UFSM e Diretor da Editora da UFSM. Também mantém o site www.danielcoronel.com.br.

OBSERVAÇÃO: a foto que ilustra esta nota é uma reprodução de internet.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo