Arquivo

Câmara dos Deputados. É dura a vida de quem quer aumentar o número de edis. A pauta não anda

Geeente!!! Sofrem aqueles que querem ver ampliado o número de vereadores. Oh, se sofrem. Eu, inclusive – reconheço -, que gostaria qu Santa Maria voltasse a ter 21 edis, pelas razões já expostas aqui.

 

Afinal, tem-se como certo que se a emenda constitucional proposta nesse sentido não for aprovada no Congresso até o final de setembro, babaus. Só dentro de quatro anos. Então, é uma corrida contra o tempo. Duas votações na Câmara dos Deputados, com 3/5 dos votos. E o mesmo processo no Senado. Vai dar? Cá entre nós, é muito pouco provável. Mas sonhar não custa nada, pensam os defensores da PEC.

 

Só que a realidade começa a se impor com dureza. Não tem jeito de andar a pauta na Câmara dos Deputados. Por exemplo, há seis Medidas Provisórias em discussão. E precisam ser apreciadas (com ou sem aprovação), antes de qualquer outro projeto. E nesta terça-feira, só uma delas, a que renegocia dívidas de produtores rurais, foi à votação. E aprovada.

 

E as outras cinco, se der, serão votadas nesta quarta. Imaginemos, só por hipótese, que tudo corra bem. Ainda assim, antes da PEC dos vereadores, há a da reforma política. Hehehehehe. Eles ainda não esqueceram. Pois é. Ainda tem discussão a respeito, que tratam de voto distrital, financiamento público de campanha e sei-lá-o-que-mais.

 

Com isso, gente, PEC dos Vereadores, se nenhuma outra MP trancar a pauta, só na próxima semana, a primeira de setembro. Em primeiro turno. Depois, na outra semana (se nada travar a pauta), o segundo. E só então, o Senado. Quer dizer, haja vontade de votar. E parece, só cá entre nós, não haver muita. Ou estarei enganado?

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo