Arquivo

Ministério. Confirmado nome de Tarso Genro para assumir a Justiça, no lugar de Bastos

Deu no Jornal Nacional. Então é lei. Era assim, até há bem pouco tempo. E, aparentemente, continua sendo assim, agora. Ah, o que deu? Que o gaúcho de São Borja (e criado politicamente em Santa Maria) Tarso Fernando Genro assume sexta-feira o ministério da Justiça, em lugar de Márcio Thomaz Bastos.

 

Mais detalhes você pode conferir, inclusive com outras informações sobre a formação do ministério de Luiz Inácio Lula da Silva para o segundo mandato, na página da colunista política Cristiana Lôbo, na internet. A seguir:

 

“Tarso toma posse na sexta-feira

O presidente Lula pode ter optado por fazer as mudanças na equipe ministerial a conta-gotas. Ainda sem definir as substituições a serem feitas, ele vai nomear Tarso Genro para o Ministério da Justiça até quinta-feira. A transmissão do cargo de Márcio Thomaz Bastos para Tarso Genro já está marcada: será na sexta-feira, às 11 horas.

Há uma pressão dos aliados para que pelo menos mais uma posse ocorra esta semana. A de Geddel Vieira Lima no Ministério da Integração Nacional, marcando, assim, o ingresso da bancada de deputados na equipe de governo. O PMDB ainda reivindica outra vaga, mas Lula não tomou a decisão. Nesta quarta-feira, o presidente Lula vai receber o presidente do PMDB, Michel Temer para uma conversa no Palácio do Planalto. A expectativa é a de que neste encontro seja definida a participação do PMDB no governo.

Ainda nesta quarta-feira, o PT deverá encaminhar os nomes escolhidos pelo partido para a reforma ministerial. A grande questão é sobre a indicação de Marta Suplicy para o Ministério do Turismo, uma vez que também está definida a transferência de Walfrido Mares Guia para a articulação política. O Ministério do Desenvolvimento Agrário deve…
”

 

SE DESEJAR ler a íntegra clique aqui.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo