Arquivo

Festa no plenário. Câmara de Vereadores homenageia Hospital da Brigada Militar, pelos 61 anos

Uma justa homenagem, proposta pelo vereador petista Loreni Maciel, foi feita nesta terça-feira, pela Câmara, ao Hospital da Brigada Militar. Uma das mais tradicionais entre as instituições de saúde da cidade, completou 61 anos. Para saber mais sobre a sessão especial do parlamento da boca do monte, confira o material enviado aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa. Não deixe de ler, também, lá embaixo, uma pequena observação claudemiriana. A seguir:

 

“Legislativo Municipal homenageia Hospital da Brigada Militar

 

A homenagem aos 61 anos do Hospital da Brigada Militar Coronel Izidro realizou-se nesta terça-feira, 18, no Plenário da Câmara. A proposta de celebrar o sexagésimo primeiro aniversário do Hospital partiu do Vereador Loreni Maciel e foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores do poder Legislativo. Cerca de 200 pessoas estavam presentes à cerimônia que iniciou ao som da banda da Brigada Militar.

 

O vereador Loreni Maciel, proponente da homenagem, falou da importância de reconhecer o Hospital que presta um serviço de muita relevância para a cidade. “Hoje são 48 leitos de internação e 10 de observação, além de centros cirúrgicos de emergência. O hospital oferece especialidades médicas e serviço de apoio como radiologia e análises clínicas. Nos sentimos honrados por prestar homenagem a uma instituição que presta relevantes serviços à comunidade e que dá atendimento a uma classe que a população tanto precisa”. Segundo o vereador, um policial que é bem atendido pelo Hospital, com certeza, prestará um serviço de mais qualidade à população. “Certamente a Câmara de Vereadores marca mais um dia de história na sua existência fazendo essa merecida homenagem ao Hospital da Brigada Militar”, afirmou.

 

O vereador Ovídio Mayer, que trabalha como médico há mais de 25 anos no Hospital da Brigada Militar, disse que o Hospital é o apoio do brigadiano e sua família. “O brigadiano sabe que qualquer problema que der ele vai ser amparado pelo hospital da Brigada. Nós nos dispomos a ajudar para que o Hospital da Brigada continue sendo o guardião dos guardiões”, falou.

 

O diretor do Hospital da Brigada Militar, coronel Antônio Roque Francisco Ferreira, disse que o hospital pulsa numa sinfonia orquestrada para poder melhor atender seus pacientes. “Mais do que um porto seguro para quem necessita de cuidados especiais, nossa missão especial é cuidar de quem cuida da segurança pública, por isso somos o guardião dos guardiões. Nosso esforço é no aprimoramento dos profissionais e na excelência da prestação de serviços. Nossos profissionais cumprem com o seu dever e doam-se cada vez mais para cuidar de seus semelhantes”, concluiu. Na ocasião, Ferreira entregou uma lembrança ao vereador Loreni Maciel, proponente da homenagem, e ao Vereador Isaias Romero, presidente da Câmara de Vereadores.

 

O vereador Isaias Romero lembrou que a Brigada Militar foi homenageada por diversas vezes este ano. “Quando Erico Veríssimo escreveu o livro o tempo e o vento, ele iniciou dizendo que de geração em geração o tempo vai passar, mas que a terra, o sol, os céus, a lua, os mares e os rios, tudo ficará. Nada será apagado nem com o tempo nem com o vento, e se gerações vão passar, nós vamos passar todos e as instituições ficarão. Nós vamos passar com certeza , mas deixaremos essa instituição cada vez mais forte”, concluiu.

 

O Hospital da Brigada Militar compreende dois terços do território estadual, atendendo a uma clientela de 200 mil pessoas.”

 

 

OBSERVAÇÃO CLAUDEMIRIANA: recebi correspondência eletrônica de alguém muito enfronhado nas questões da Brigada Militar. E o autor estava justificadamente brabo com a assessoria de imprensa do Legislativo. A causa: nesta terça, publiquei nota  divulgada pelo parlamento, acerca da homenagem que seria realizada para o HBM. Nela consta, como diretor da instituição, o Cel. Antônio Carlos França Sarti. Que, na verdade, não está no cargo há mais de um mês. Registro feito, caro internauta.

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Câmara.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo