Arquivo

Cartões. Quando até a maior oposição quer enterrar a CPI, por que o governo faria diferente?

De uma olhadinha (e lá no final confira o meu comentário) na nota publicada pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. O assunto é o final melancólico, para dizer o mínimo, da chamada CPI dos Cartões. Acompanhe:

 

 

“CPI dos Cartões chega ao velório sem indiciamentos

 

Para alguns, ela já veio ao mundo natimorta. Para outros, morreu na semana passada. Para todos, a CPI dos Cartões encontra-se a caminho da cova.

 

Será sepultada na próxima semana. Nesta quarta-feira (28), começou o velório. Coube aos deputados Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Índio da Costa (DEM-RJ) encomendar a missa de corpo presente.

 

Sub-relatores da comissão, Carlos e Índio apresentaram as suas conclusões. Embora oposicionistas, não sugeriram um mísero indiciamento.

 

Nada de Dilma Rousseff nos textos dos deputados. Nada de Erenice Guerra. Nada de Maria de la Soledad Castrillo.

 

Nem mesmo José Aparecido, o “espião com crachá”, mereceu dos oposicionistas um pedido formal de indiciamento. O petismo soltou fogos.

 

“Os sub-relatores reafirmaram a minha convicção de que o dossiê serviu para a disputa política”, disse Luiz Sérgio (PT-RJ), o relator-geral da CPI.

 

O relatório de Luiz Sérgio só será divulgado na semana que vem. Desde logo, ele deixa claro que tampouco vai tratar da encrenca do…”

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: quais os maiores partidos de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva? Sim, são o DEM e o PSDB? Quais as agremiações que mais alaúza fizeram em torno de um suposto dossiê contra o presidente Fernando Henrique Cardoso, ao ponto de, através de um senador, vazarem dados para a “revista” Veja? Exatamente eles: demistas e tucanos.

 

Dito isto, como acreditar que não seja pura vendeta política a tal CPI dos Cartões, se os representantes do DEM e do PSDB simplesmente rejeita a hipótese de existência de crime ao não propor o indiciamento de quem quer que seja?

 

Cá entre nós, diante disso, o que esperar do representante governista, e relator da Comissão? Qualquer coisa, menos se auto-incriminar. Isso, claro, se houvesse crime. Que, como demonstraram DEM e PSDB, não aconteceu.

 

 

SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui a íntegra do artigo “CPI dos Cartões chega ao velório sem indiciamentos”, de Josias de Souza. E aqui para ler outras notas do jornalista da Folha de São Paulo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo